Perto de mil e duzentos e vinte cães vadios, foram recolhidos pelo Conselho Municipal da Cidade de Tete, até o mês passado.
Deste número, apenas cinco, foram reclamados e recuperados pelos seus proprietários, segundo o Vereador para área de Desenvolvimento Comunitário e Jardins, no município da cidade de Tete.
Gival Janota, disse que mil duzentos e quinze cães, pelo facto dos legítimos donos não ter reclamado nos três dias preconizados pela edilidade para o efeito, foram eutanasiados, ou seja abatidos.
Referiu que a recolha bi- semanal de cães vadios, na cidade de Tete, surgiu com o intuito de reduzir os casos de mordedura canina, que eram frequentes na Autarquia.
Sem adiantar números, o Vereador afirmou que desde 2019, que iniciou o processo, o número de pessoas que sofrem de mordedura canina, reduziu consideravelmente. (RM)
Janota afirmou que a recolha de cães vadios vai continuar, até que a cidade de Tete, fique livre da circulação deste tipo de animais que perigam a saúde pública. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.