O Ministério da Saúde estima que perto de um milhão e duzentas mil pessoas foram imunizadas nos doze dias da presente fase de campanha de vacinação em massa.
Este número representa uma cifra de 80% da meta prevista em cerca de um milhão e quatrocentos e oitenta e uma mil pessoas.
A presente campanha tinha como grupo alvo pessoas com cinquenta anos ou mais residentes nas vilas urbanas, professores, funcionários públicos e agentes do estado, combatentes da luta de libertação nacional, motoristas e cobradores dos transportes de passageiros.
Em conferência de Imprensa, o Coordenador Nacional da Campanha de Vacinação, Ivan Manhice, explicou que há dois dias do término da campanha, foi alcançada a meta de vacinação de transportadores de passageiros e professores.
Ivan Manhice referiu que cerca de 6mil pessoas entre profissionais de saúde e membros da comunidade fizeram parte das 739 equipas de mobilização.
Para responder a um eventual fluxo de utentes aos postos de vacinação esta terça e quarta-feira, o Ministério da Saúde reforçou as equipes de trabalho.
Actualmente o país está a administrar vacinas da Virocell, Astra Zenica e da Johnson & Johnson. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.