Os pescadores da região insular de KaNyaka, na cidade de Maputo, queixam-se da fraca capacidade dos equipamentos de frio para a conservação do pescado na ilha.
A região dispõe de um mercado de peixe equipado de três congeladores funcionais, uma câmara de frio e máquina para fazer gelo, parcialmente inoperacionais.
Os pescadores manifestaram essa inquietação esta segunda-feira, durante a visita do Ministros dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala.
O vereador de Mercados e Feiras, no Conselho Municipal de Maputo, Danúbio Lado, disse que o equipamento de frio do mercado do peixe está a ser rejeitado pelos pescadores.
A Ilha de KaNyaka, foi um dos 154 distritos do país a beneficiar do Fundo de Desenvolvimento Distrital, vulgo sete milhões de meticais, financiados para a compra de barcos que garantem hoje postos de trabalhos para a juventude.
Mateus Saikomo, líder comunitário de KaNyaka, disse que depois do encerramento da principal instância hoteleira, que servia de ponto de trocas comerciais, o desemprego tomou conta de muitos jovens. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.