A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili efectuou, esta terça-feira, uma visita de trabalho ao Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).
A visita enquadra-se no cumprimento das suas competências legais relativas a fiscalização dos actos processuais de polícia e dos agentes de investigação criminal.
No SERNIC, Beatriz Buchili foi verificar o trabalho efectuado pela instituição, referente a recolha de provas durante a investigação dos processos-crime, apurar como são realizados os exames periciais fundamentais para o combate ao crime organizado e transnacional ao nível do laboratório da criminalística e auscultar os constrangimentos e desafios que o órgão enfrenta no exercício das suas funções.
A comitiva que acompanhou a PGR era composta pela PGR-adjunta e directora do Gabinete de Prevenção e Combate à Corrupção, Ana Maria Gemo, a PGR-Adjunta e Coordenadora do Departamento Criminal da PGR, Amabélia Chuquela, o director do Gabinete de Cibercrime da PGR, Mohamed Nazir Noormahomed e assistentes da PGR.
Durante a visita, além de ouvir as acções desencadeadas pelo órgão, no informe apresentado pelo director-Geral do SERNIC, Domingos Francisco Jofane, a comitiva da PGR visitou e interagiu com os representantes do Gabinete Central da Interpol, das brigadas de crimes económico-financeiros, crimes cibernéticos e ainda, do laboratório da técnica criminalística. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.