A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, defende o aprimoramento dos métodos de investigação criminal de modo a garantir o esclarecimento célere dos crimes.
Buchili que falava esta terça-feira, na abertura dos trabalhos da nona reunião nacional PGR e SERNIC, acrescentou que a sofisticação da actuação dos criminosos, urge deixar aquilo que chamou de modalidades tradicionais.
O surgimento de crimes cibernéticos, branqueamento de capitais, o terrorismo e os raptos colocam as instituições da administração o desafio de alinhar estratégias que garantam um combate seguro.
Para o secretário de estado em Inhambane, Amosse Macamo, uma reflexão sobre os crimes contra pessoas, com enfoque para acusações de feitiçaria que culminam em mortes e liberdade sexual contra criança.
A nona reunião nacional PGR e SERNIC realiza-se sob o lema, Ministério público e SERNIC, consolidando os mecanismos de investigação e instrução criminal. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.