A Procuradora-Geral da República exige integridade e responsabilidade na actuação dos Magistrados do Ministério Público para garantir que as eleições deste ano decorram num ambiente de tranquilidade.
Beatriz Buchili diz ser dever dos Procuradores, garantir que a Lei seja aplicada de maneira justa e que a violação dos direitos fundamentais seja punida.
Buchili falava hoje, em Maputo, na tomada de posse de oitenta e dois novos Procuradores de Terceira.
Beatriz Buchili disse ainda que os novos Procuradores vão reforcar a capacidade de fiscalização do Ministério Público em determinadas instituições.
Daniela Fernandes, Procuradora afecta ao distrito de Nacarôa, em Nampula, diz estar pronta para contribuir para a garantia da legalidade naquele ponto do país.
Os oitenta e dois novos Magistrados do Ministério Público fazem parte de um grupo de 200 Procuradores, formados pelos Institutos de Formação Jurídica e Judiciária de Moçambique e de Portugal.
Com a tomada de posse desta sexta-feira, o Ministério Público passa a contar com 776 Magistrados, dos quais, 419 homens e 357 mulheres. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.