A Procuradoria-geral da República busca mecanismos para mitigar o tráfico de pessoas, no país.
Para o efeito a PGR acolheu, esta segunda-feira, em Maputo, uma palestra sobre o tráfico de pessoas visando a troca de experiencias sobre o combate e prevenção deste mal.
O evento realizado sob o lema: ´´Cada vítima de tráfico de pessoas importa, não deixe ninguém para traz`` enquadra-se na Comemoração do Dia Internacional contra o tráfico de Pessoas que se celebra a 30 de Julho corrente.
Falando no lançamento da Semana de Comemoração desta efeméride a Directora-adjunta do Centro de Formação Jurídica e Judiciária, fez saber, a título de exemplo que cerca de 38 pessoas foram traficadas, na província de Inhambane, no ano passado, para trabalharem na África do Sul.
Sheila Matavele afirma que a impunidade deve ser combatida e, defende a necessidade de se capacitar, cada vez mais, magistrados em matérias relativas ao tráfico de pessoas com vista a mitigar o crime.
O evento foi organizado pela Procuradoria-Geral da República em parceria com o Centro de Formação Jurídica e Judiciária. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.