O Governador da Zambézia, Pio Matos, considera insuficiente o orçamento para o funcionamento e investimento que é alocado ao Conselho Executivo Provincial.
Pio Matos falava à jornalistas esta segunda-feira à saída de um encontro que manteve com a segunda comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da República que trabalha esta semana nesta provincia.
Segundo suas palavras a redução do orçamento na área de investimento tem criado dificuldades na concreização de actividades na área de saúde e educação.
Por exemplo a despesa de investimento baixou de mais de 176 milhões de meticais em 2020, para cerca de 156 milhões em 2021, representando um decrescimo em 11 porcento.
Para o Governador da Zambézia Pio Matos, a comissão mandataria da assembleia da República escalou a provincia no tempo oportuno.
No ano em curso, o Conselho Executivo Provincial da Zambézia, foi alocado cerca de 613 milhoes de meticais para dispesas de funcionamento e investimento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.