A Plan International, uma organização não-governamental que opera na província de Inhambane, assegura que vai continuar a desenvolver acções para permitir o retorno de crianças às escolas depois da passagem da tempestade tropical Freddy.
A acção surge em resposta ao elevado índice de abstenções de alunos, em algumas escolas primárias dos distritos de Massinga, Vilanculos, Mabote e Govuro, seriamente fustigados pelo temporal.
A campanha de retorno promovida pela Plan International, consiste em distribuir kits escolares aos alunos, roupas e materiais de higiene, acção que também envolve professores e membros dos conselhos de escolas.
O Coordenador Provincial da Plan International, indicou que além de assegurar o retorno às aulas e melhorar o desempenho escolar, a campanha visa ainda sensibilizar os pais a participarem na reconstrução das infra-estruturas destruídas pela tempestade.
Moisés Mutuque falava esta terça-feira, no distrito de Massinga, durante a entrega de mais de cinco mil pastas contendo vários materiais escolares.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.