O governo diz que o Plano Económico e Social de 2021 foi cumprido em 72%, de acordo com dados partilhados, esta terça-feira, na reunião do Conselho de Ministros.
Dos 551 indicadores previstos, 52% alcançaram a meta, 20% alcançaram parcialmente e 28% não alcançaram a meta.
Entretanto o porta-voz da III Sessão do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa, disse que o governo ainda não supriu o défice no orçamento aprovado o ano passado para fazer face a presente época chuvosa e ciclónica.
O Porta-Voz da sessão, avançou que apesar do défice orçamental, o governo tem estado a trabalhar com os recursos disponíveis para minorar os efeitos da época chuvosa e ciclónica.
“A satisfação desse défice não será só feita por via de dinheiro físico, mas também por meios que temos estado a condicionar para todos os cidadãos e naturalmente, esse défice poderá ser reduzido à medida que diminuímos o número de pessoas em risco. O esforço que foi feito é de posicionar e reposicionar os meios em todos os lugares em que se aventa a possibilidade de ocorrer esta situação”, disse.
O Porta-Voz da sessão revelou também que todos os centros de acomodação que albergavam as vítimas da tempestade tropical Ana já foram desactivados, com a excepção de 3, na província de Tete.
Na sessão desta terça-feira o governo nomeou Américo Muchanga para o cargo de presidente do Conselho de Administração da empresa Aeroportos de Moçambique, em substituição de Emanuel Chaves.
Ainda ontem o Conselho de Ministros aprovou a resolução que reconduz Domingos de Conceição Bié, no cargo de PCA da Empresa Moçambicana de Dragagem. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.