O Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, defendeu a união dos moçambicanos como resposta certa para o combate a alguns males que enfermam a sociedade, tais como o terrorismo e os raptos.
Falando, este sábado, na Praça dos heróis moçambicanos, em Maputo, por ocasião da celebração do Três de Fevereiro, Maleiane, destacou a necessidade de maior vigilância por parte da sociedade para se estancar o terrorismo e a onda de raptos que ameaçam a segurança do país.
Sublinha que ao nível o governo, estão em curso acções visando dotar as Forças de Defesa e Segurança de meios para o combate a estes males.
“ Temos um problema concreto que é combater o terrorismo e os raptos. O governo como disse está a trabalhar para que a nossa polícia e todos tenham os meios adequados que significam financeiros, técnicos e formação dos agentes e é isso que o governo está a fazer mas, a polícia só, sozinha, sem a colaboração das famílias, das comunidades, de facto não vai ser possível. Então todos nós somos convocados para maior vigilância porque todos os criminosos estão a sair de algum sítio”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.