A Polícia da República de Moçambique declara tolerância zero a comportamentos desviantes na via pública, para evitar o derramamento de sangue nas estradas nacionais, na quadra festiva.
Para o efeito, a PRM lançou esta terça-feira a operação “Condução Segura”, uma iniciativa que visa prevenir acidentes de viação na quadra festiva.
Em parada, o Comandante da PRM, na cidade de Maputo, advertiu aos membros da corporação que as sanções aos automobilistas devem ser aplicadas em última instância.
Fabião Nhacololo sublinhou que a aposta deve estar virada à prevenção de acidentes de viação e regulação do trânsito, nesta fase do ano, marcada pelo aumento no fluxo de pessoas.
Nhacololo reconheceu que há factores que podem escapar do controlo das autoridades policiais, tal é o caso da condução irregular e condução sob efeito de álcool.
Ainda hoje, a PRM na cidade de Maputo recebeu 50 cones para sinalização de trânsito, oferecidos pela Associação Moçambicana para as Vítimas de Insegurança Rodoviária-AMVIRO.
No âmbito da prevenção da Covid-19, Fabião Nhacololo chama a atenção a corporação para reforçar a fiscalização, sobretudo nas paragens e terminais rodoviários, onde têm-se verificado aglomerados populacionais.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.