Dois indivíduos estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Chimoio, província de Manica, por terem sido surpreendidos na posse de duzentos e sessenta e dois explosivos e cento e cinquenta detonadores que supostamente seriam usados em garimpo ilegal.
A polícia apreendeu ainda na posse dos indiciados, quinhentas gramas de cannabis sativa, vulgo suruma.
O Chefe do departamento das Relações Públicas, no Comando provincial da PRM, em Manica, Mário Arnança disse que o material bélico e a droga apreendidos estavam num esconderijo no bairro 7 de Abril, na cidade de Chimoio e tinham como destino o posto administrativo de Chitima, distrito de Cahora Bassa, na província de Tete.
Mário Arnança explicou que segundo as primeiras declarações dos indiciados, os explosivos seriam usados nas minas artesanais de extracção de ouro e outros minérios.
Um dos indiciados diz que os explosivos foram adquiridos na vizinha República do Zimbabwe e a província de Manica foi apenas usada como local de trânsito, com destino ao posto administrativo de Chitima em Tete. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.