A Polícia da República de Moçambique (PRM) exige a devolução das armas roubadas por supostos manifestantes.
Segundo o Porta-voz do Comando geral da Polícia, trata-se de armas subtraídas durante a invasão a sub-unidades policiais durante as manifestações.
A exigência neste sentido, foi feita, esta terça-feira, por Orlando Mudumane, em conferência de imprensa sobre a situação do país no período pós eleitoral.
“Algumas armas que tinham sido roubadas já foram recuperadas. Neste momento decorrem diligências no sentido de recuperar uma e outra, que ainda estejam nas mãos destes indivíduos malfeitores porque nenhum manifestantes político atreve-se a atacar uma unidade ou sub-unidade policial. Neste momento estão em curso diligências no sentido de neutralizar esses indivíduos porque a Polícia da República de Moçambique tem imagens e vídeos que identificam esses indivíduos, “ disse.
O Porta-voz do Comando geral da PRM disse que no último domingo foram registados 69 casos de perturbação da ordem pública no país, que culminaram com a detenção de dez indivíduos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.