A Polícia da República de Moçambique (PRM) intensifica campanhas de busca, visando identificar e desmantelar as pequenas fábricas de drogas, também conhecidas por "bocas de fumo".
A acção resulta de denúncias que a corporação tem vindo a receber, dando conta da existência de pequenas fábricas de produção, venda e consumo de drogas, bem como do aumento de detenções de indivíduos que se dedicam ao tráfico.
Esta semana, a polícia apreendeu uma viatura no bairro de Muhalaze, município da Matola, que transportava matéria prima para a produção de mandrax e deteve na Machava Socimol, três indivíduos que transportavam cannabis sativa, vulgo suruma, numa viatura particular.
A porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) no Comando provincial de Maputo, Carmínia Leite, confirmou o facto.
“ A droga estava no interior da viatura. Estamos a falar de 10 quilogramas. Então, há um trabalho que a polícia está a fazer de modo a aferir, para saber onde é que estavam levar a droga”, disse.
Carmínia Leite, diz que a corporação continua a averiguar também os proprietários da viatura aprendida com material prima para a produção de mandrax. (RM
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.