A população dos distritos de Lalaua na província de Nampula e Nipepe no Niassa aguarda com expectativas a conclusão em Dezembro próximo, da ponte sobre o Rio Lúrio que liga as duas regiões.
A infra-estrutura tem cerca de trezentos metros de cumprimento, nove ponto cinco de largura e 15 de altura.
A construção daquela ponte resulta de uma parceria entre a empresa Chinesa que explora a grafite no distrito de Nipepe, no Niassa, e o governo moçambicano e esta orçada em mais de 250 milhões de meticais.
Os residentes dos dois distritos, manifestaram a satisfação sobre a necessidade da conclusão da ponte, durante a visita de monitoria àquela infra-estrutura efectuada esta terça-feira, pelo governador de Nampula, Manuel Rodrigues.
E o governador de Nampula, Manuel Rodrigues, diz que a infra-estrutura vai facilitar a ligação entre os dois distritos, uma vez que a comunicação entre as duas regiões é em canoas com todos os riscos ai decorrentes.
E os administradores dos distritos de Nipepe e Lalaua, Sérgio Agostinho e Alfredo Matata, respectivamente, convergem que a ligação entre as duas regiões através de uma ponte vai facilitar também as trocas comerciais.
Além da construção da ponte, o empreiteiro, prevê nos próximos tempos, asfaltar a estrada que liga o distrito de Nipepe ligando a N13 que parte da cidade de Nampula ao distrito de Cuamba, no Niassa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.