A ponte sobre o rio Messalo, no posto administrativo de Nairoto, no distrito de Montepuez, em Cabo Delgado, necessita de uma intervenção urgente, para fazer face ao tráfigo intenso que se regista, nos últimos nove meses.
A constatação é do Governador da Província que, esta terça-feira, visitou aquela infra-estrutura rodoviária, para aferir o actual estágio da mesma.
Valige Taubo disse que as obras da reabilitação da ponte sobre o rio Messalo deviam, em princípio, ocorrer antes do período de chuvas, para garantir a ligação entre o norte e o resto da província, em segurança.
As intervenções pontuais na ponte sobre o rio Messalo incidirão sobre os encostes e o tabuleiro, que estão a degradar-se.
O director provincial das Obras Públicas, em Cabo Delgado, Gildo Napanhula, indicou que foi já lançado o concurso publico, estando na fase de adjudicação do empreiteiro.
Não obstante a degradação de alguns encostes e tabuleiro, segundo explição do Director provincial das Obras Públicas, a ponte sobre o rio Messalo não constitui, para já um perigo para a travessia de viaturas e muito menos para pessoas.
Contudo, em tempo de pico de chuvas, aquela infra-estrutura fica submersa e volta a emergir um ou dois dias depois.
Presentemente, a ponte sobre o rio Messalo, do lado de Nairoto, é única que assegura a ligação entre o sul e o norte da província, depois que desabaram, no princípio deste ano, as pontes sobre o mesmo rio, à jusante e Montepuez, na estrada número trezentos e oitenta, devido a chuvas intensas. (RM C Delgado)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.