Pouco mais de novecentas famílias da vila sede do distrito de Inharrime em Inhambane enfrentam crise de água potável, na sequência das descargas atmosféricas que danificaram o sistema que assegura o fornecimento deste liquido.
As descarregas registadas há duas semanas, afectaram o posto de transformação de energia elétrica que permite o funcionamento do sistema de abastecimento de água.
Face a situação, os moradores da vila de Inharrime, são obrigados a consumir água imprópria ou recorrer aos fornecedores privados que cobram entre cinco e dez meticais a lata de vinte litros.
O responsável da Collions, empresa gestora do sistema de abastecimento, Nercio Guambe, disse serem necessários quinhentos mil meticais para aquisição do outro PT, dinheiro que neste momento não existe.
A Administradora do distrito de Inharrime, Elsa Tomo, disse que enquanto se busca a solução definitiva da avaria, está em curso a mobilização de um gerador que vai assegurar o bombeamento e fornecimento de água nos bairros considerados críticos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.