A população do Distrito de Palma, em Cabo Delgado, pede ao governo a reabertura urgente do Posto fronteiriço de Namoto, que liga Moçambique e Tanzania, encerrada há mais de dois anos devido à insegurança.
O pedido foi feito na manhã desta quarta-feira, na vila sede distrital, no comício orientado pelo secretário-geral da Frelimo, que visita a província, desde esta segunda-feira.
Um dos populares, que interveio na ocasião, disse que a reabertura do posto fronteiriço de Namoto poderá facilitar o regresso das famílias, que se haviam refugiado na vizinha Tanzania, além dinamizar a circulação de pessoas e bens dos dois países.
Satisfazendo esta preocupação, o Secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, disse que o governo está a trabalhar no sentido de reabrir, o mais breve possível, o posto fronteiriço de Namoto.
Numa outra abordagem, o secretário-geral da Frelimo, mostrou-se satisfeito com o empenho do governo, na reconstrução dos distritos afectados pelo terrorismo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.