O Porto de Pemba, na província de Cabo Delgado, vai beneficiar de investimentos adicionais avaliados em 14 mil milhões de meticais, destinados a reabilitação de infra-estruturas.
A informação foi avançada esta terça-feira, pela porta-voz do Conselho de Ministros, no término da Décima Sexta sessão do órgão.
Ludovina Bernardo explicou que os investimentos portuários a serem aplicados, vão incidir no aumento da capacidade logística da infra-estrutura, facto que permitirá responder aos desafios impostos pelos megaprojectos.
E por falar em megaprojectos, com impacto na economia nacional, a sua implementação requer uma análise rigorosa, de modo a não prejudicar o meio ambiente.
É neste contexto, que no encontro desta terça-feira, o governo adoptou um novo instrumento, que vai reforçar a actividade de fiscalização ambiental no país, tal como deu a conhecer a porta-voz do Conselho de Ministros.
O executivo aprovou ainda a estratégia da Política de Ciência e Tecnologia, com vista a criação de condições para que o país compita em pé de igualdade no mercado digital internacional.
No encontro o governo apreciou ainda informações sobre o estágio de cooperação entre Moçambique e Cuba, ponto de situação dos projectos de Obras Publicas entre o Governo e o Fundo Saudita, e outras matérias. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.