Portugal vai disponibilizar um financiamento de 300 mil euros, equivalente a duzentos e vinte e cinco milhões de meticais, a Moçambique para aplicação no reforço da capacidade técnica da Reserva Especial de Maputo.
O valor vai servir igualmente, na implementação e restabelecimento dos processos ecológicos da bacia do rio Fúti e regeneração de espécies florestais nativas.
O montante deverá ser, também usado na restauração dos mangais da Reserva Nacional de Marromeu.
O valor é o resultado de dois protocolos assinados, esta quinta-feira, em Maputo, pela ministra moçambicana da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze e seu homólogo português. João Fernandes.
Ivete Maibaze disse a imprensa que Portugal, também, manifestou interesse em construir um laboratório para avaliar a poluição ambiental, avaliado em mais de 4 milhões de dólares.
Por seu turno, o Ministro português do Ambiente e Acção Climática , João Fernandes diz que apoiar o projecto de conservação da natureza é fundamental para a riqueza da biodiversidade e no combate às alterações climáticas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.