O Governo português lamentou hoje a morte do antigo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação moçambicano Oldemiro Balói, falecido na segunda-feira, vítima de doença, numa unidade hospitalar da África do Sul.
Numa mensagem nas redes sociais, o Ministério dos Negócios Estrangeiros português "lamentou o falecimento" de Oldemiro Balói e endereçou condolências à família, sublinhando o seu contributo "para o incremento da cooperação entre Portugal e Moçambique".
O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação moçambicano morreu na segunda-feira, vítima de doença, numa unidade hospitalar da África do Sul, anunciou hoje a rádio estatal moçambicana, citando fonte familiar.
Oldemiro Balói, 66 anos, natural de Maputo foi ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação entre 2008 e 2017.
Em 2019, liderou a missão de observadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) às eleições presidenciais na Guiné-Bissau.
Durante a década de 1990 ocupou os cargos de vice-ministro da Cooperação e ministro da Indústria, Comércio e Turismo.
Entre 2012 e 2017, foi membro do Comité central da Frelimo.
Formado em Economia, ocupou em diferentes ocasiões o cargo de administrador do Banco Internacional de Moçambique (Millennium Bim).
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.