A Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Paiva, reitera a disponibilidade do governo português em apoiar as acções do governo moçambicano visando combater o terrorismo que esta a causar morte de pessoas e milhares de deslocados na província de cabo delgado.
A disponibilidade de Portugal neste sentido foi reiterada esta quarta-feira em Nampula, depois dum encontro de cortesia com o secretário de Estado desta província onde a embaixadora de Portugal, Maria Paiva, se encontra a trabalhar.
Maria Paiva disse que já iniciaram contactos, entre os governos, para materializar este desiderato com a vinda, esta próxima semana, a Moçambique, de uma delegação portuguesa.
A embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Paiva, fez saber que esta quinta-feira, o parlamento português vai debruçar se sobre a situação de Cabo Delgado em Moçambique, sobretudo de como apoiar os deslocados que na sua maioria são crianças.
Fora desta situação, a embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Paiva, referiu que o seu país vai continuar a mobilizar apoios para Moçambique para diferentes áreas de desenvolvimento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.