Está prevista para, esta segunda-feira, a reabertura da fronteira da Ponta Douro no distrito de Matutuíne na província de Maputo que liga Moçambique a África do Sul.
A interrupção do movimento migratório neste ponto fronteiriço, foi forçada pela falta de uma equipe médica do lado do território sul-africano no posto de travessia de Kosi Bay, para a validação de testes da covid-19.
Nesta sequência, ficou vedada a possibilidade de fluxo migratório de cidadãos nacionais e estrangeiros, quer para Moçambique, quer para vizinha África do Sul.
O porta-voz dos Serviços de Migração na província de Maputo Juca Bata, explica que a equipe médica para validação dos testes do novo coronavírus na terra do rand, poderá estar posicionada logo nas primeiras horas desta segunda-feira, no posto de travessia de Kosi Bay.
Este posto fronteiriço tem sido usado regra geral por automobilistas cujo destino é a cidade sul africana de Durban. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.