O Presidente da República anunciou, esta sexta-feira em Tete, a morte de alguns terroristas nos distritos da região norte de Cabo Delgado, por falta de alimentos e outro tipo de logística.
Filipe Nyusi disse que a acção é fruto da bravura das Forças de Defesa e Segurança envolvidas no teatro operacional norte, que continuam a desmantelar as bases tidas como esconderijos deste grupo extremista violento.
Segundo o presidente Nyusi, alguns terroristas chegam a morrer de fome na tentativa de fugir para algumas províncias de Moçambique e outros países da região vizinhos.
Na ocasião, o Chefe de Estado referiu que o grupo de extremismo violento tende a massificar as suas bases para outras províncias do país, devido à pressão exercida pelas Forças que actuam em Cabo Delgado.
O Presidente Filipe Nyusi, reiterou o apelo aos jovens em particular e a população em geral, a reforçar a vigilância e evitar as falsas promessas de emprego feitas por pessoas estranhas.
Ainda esta sexta-feira o Chefe de Estado, sublinhou a importância de se levar a peito a situação de imigração ilegal, sob pena de esta ser uma nova forma de contribuir para o alastramento das bases dos terroristas no país. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.