O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou, esta noite, que as Forças de Defesa e Segurança assaltaram um das bases centrais dos terroristas, denominada Katupa, no distrito de Macomia, em Cabo Delgado.
Nyusi que falava a momentos na cidade de Pemba, disse que os militares continuam a perseguir o inimigo.
“E é razão pela qual estamos todos a ouvir que o inimigo está em debandada. Essa coisa de descer para o sul, para Ancuabe, descer para Meluco, onde hoje tentou num posto administrativo, fazer ataque a uma aldeia, estão sendo perseguidos. Como eles, hão-de sempre se movimentar. O inimigo quando é corrido de um lado, enquanto não morrer, vai fugir para algum lado e quando fugir para um lado, há-de querer água para beber, comida, galinha para comer ou mesmo mandioca, e para comer isso, é preciso matar, porque ele vive desses saques”, disse.
O Presidente da República e Comandante-chefe das Forças de Defesa e Segurança falava, na noite desta quinta-feira na cidade de Pemba, no fim da sessão extraordinária do Conselho de coordenação provincial de Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.