O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera longa a batalha de combate ao terrorismo em Cabo Delgado mas as operações estão a trazer resultados encorajadores.
Nyusi falava, este domingo à imprensa em Nacala, quando questionado sobre os resultados das operações Vulcão I, II e III e IV, iniciadas a 1 de Janeiro deste ano, que visam perseguir e eliminar todas as bases dos terroristas em Cabo delgado, com maior destaque a norte do rio Messalo, onde ainda há focos de pequenos ataques.
“ Irmãos, esta batalha é longa, vocês a promoverem debates, é triunfalismo, ninguém disse que se venceu esta batalha. Quando a gente diz que houve batalha tal, sacrificou-se fulano, etc.., não é dizer quer se ganhou. O terrorismo em todo o mundo, vocês vêm, entram pessoas, disparam e matam pessoas, em todo mundo mas o resultado do Vulcão I, II, II e IV é exactamente essa sensibilidade de retorno de pessoas. De vez em quando aparece um ataque ali e outro acolá. Estamos a seguir, mas não dissemos que isso parou. A estabilidade está a regressar, as pessoas estão a acreditar”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.