O Presidente da República, Filipe Nyusi, convidou o Brasil a implantar uma fábrica de vacinas em Moçambique
Esta foi a tónica dominante do encontro entre o Chefe do Estado moçambicano e o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, que visava reactivar a cooperação entre os dois estados.
O Estadista moçambicano disse que o encontro serviu para reactivar a cooperação com o Brasil, tendo o Chefe da diplomacia brasileira manifestado este interesse, através da possibilidade de uma visita do Presidente Lula da Silva ao nosso país.
“Mais uma vez reafirmar a vontade do presidente para visitar Moçambique mas também estamos muito fortes na cooperação com o Brasil na área de saúde. Então, dissemos que será uma para oportunidade para podermos reatar os nossos acordos nesse sentido e até eu sugeri para começarem a pensar na produção de vacinas em Moçambique “, disse.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, falava, esta quarta-feira, num briefing à imprensa moçambicana que o acompanhou, em Nova Iorque, para o balanço da sua presença, na sede da ONU, a convite da Suíça para o debate aberto de alto nível no Conselho de Segurança, sobre a protecção civis em situação de conflito.
À margem da sua participação no Debate Aberto, Filipe Nyusi, manteve encontros com representantes de países como Malta, Reino Unido e da Cruz Vermelha Internacional.
O Chefe de Estado, Filipe Nyusi, já partiu com destino a Maputo. (RM Nva Iorque)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.