O Presidente da República, Filipe Nyusi, decreta trégua de 1 semana, com início a partir deste domingo, para dar espaço a um possível diálogo com a autoproclamada Junta Militar da Renamo.
O Comandante em Chefe das Foças de Defesa e Segurança reafirma estar aberto para dialogar com a Junta Militar da Renamo com vista a acabar com os ataques que se registam em algumas zonas das províncias de Sofala e Manica
“ Nós, eu estou aberto, o país está aberto e as vias, ele já sabe como é que estamos a trabalhar, ele sabe, as vias necessárias para ver se reencontramos e encontrarmos a solução para que o problema não prevaleça, moçambicanos a matar outros moçambicanos. As Forças de Defesa e Segurança vão estar instruídas, apesar de que vão estar de alerta. Vamos dizer parem por enquanto, depois, chamamos mais uma vez a oportunidade à Junta Militar da Renamo para aproveitarmos essa oportunidade que se estamos a dar, que estou a dar, para poder juntar-se ao diálogo para encontramos soluções como moçambicanos e sairemos a ganhar”, disse.
Quanto as acções de combate aos terroristas na província de Cabo delgado, Filipe Nyusi, garantiu que nos próximos dias serão intensificadas as operações as Forças de Defesa e Segurança contra aquele grupo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.