Prosseguem, esta quinta-feira em Dacar, os debates da Cimeira sobre Alimentação em Africa, com a participação do Presidente da República, Filipe Nyusi, na sessão de partilha das prioridades dos chefes de estado e de governo, para o crescimento na agricultura e integração regional.
Os estadistas africanos deverão ainda desenhar estratégias de como acelerar a produção de alimentos e buscar tecnologias para a transformação da agricultura africana.
Esta quarta-feira, o Presidente Filipe Nyusi defendeu a alocação de mais investimentos, para catapultar a agricultura nas zonas rurais, onde é praticada por noventa por cento da população moçambicana.
Filipe Nyusi falava no painel de alto nível, na cimeira sobre alimentação para África, sobre a visão para o crescimento nas áreas de agricultura, integração regional, parcerias público-privadas e desenvolvimento de histórias de sucesso.
O Chefe de Estado, destacou as reformas no sector de agricultura, dando posse de terra à mulher, e outras medidas tomadas pelo governo, visando impulsionar a economia.
Apontou igualmente, os avanços do Programa Integrado de Desenvolvimento Agrário (Sustenta), em implementação no país desde 2017, cujos resultados são considerados satisfatórios.
Além de Moçambique, integraram o painel de alto nível, os chefes de estado e de governo, das repúblicas de Guiné Bissau, Congo Democrático, centro africana, Burundi, bem como Marrocos, Gabão, Comores e Etiópia. ( RM Dacar)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.