O Presidente da República, Filipe Nyusi, desafia as forças de defesa e segurança, a contribuírem na investigação de prováveis cenários de insegurança, face as ocorrências internacionais que possam ter repercussão no país.
Filipe Nyusi que falava esta segunda-feira, na cerimónia de patenteamento de seis oficiais dos ramos das forças armadas e da polícia, apontou o combate ao terrorismo, raptos, crimes transfronteiriços, entre outros, como sendo prioridade para as forças de defesa e segurança.
O Chefe de Estado disse esperar que os patenteados continuem a apoiar o governo, na realização de actividades diplomáticas, promovendo a estabilidade social com países amigos.
Recomendou para que cumpram a sua missão com lealdade, zelo e dedicação.
Nas forças armadas, foram patenteados Manuel Pedro Mazuze e John Issa a brigadeiros e na polícia, Vicente Chicote, Ernesto Mandungue, Ainda Sualeia e Cesta Gastão, em diversas categorias deste ramo, que receberam exortações do chefe do estado.
Presidente da República, Filipe Nyusi, na cerimónia de patenteamento de oficiais das forças armadas e da Policia da República de Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.