O Presidente da República, Filipe Nyusi, defendeu a criação de sinergias por parte dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) para mitigar os efeitos do novo coronavírus.
A posição de Filipe Nyusi foi expressa na cimeira virtual da União Africana, cujo tema central era a Covid-19.
Falando na qualidade de presidente em exercício da SADC, Filipe Nyusi sublinhou que as medidas de prevenção do novo coronavírus devem ser tomadas sem descurar outras doenças que afectam a humanidade.
“ África não deve perder o foco ou a agenda instalada ainda. Nós estamos sim, com o Covid-19 que é um problema imediato extremamente forte, mas temos que ainda andar em paralelo com os nossos problemas tradicionais como a malária, tuberculose, a cólera, ébola por exemplo”, disse o Presidente da República na sua primeira participação na qualidade de presidente em exercício da SADC, numa Cimeira da União Africana.
Na ocasião, o estadista moçambicano condenou o golpe do Estado ocorrido no Mali.
Filipe Nyusi participou na Cimeira, após ter concluído a sua visita à província de Maputo, onde de entre outras actividades, fez entrega de um complexo residencial para os combatentes da luta de libertação nacional. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.