O Primeiro-ministro defende na melhoria do ambiente de negócios e inovação tecnológica para a industrialização do continente Africano
Falando, esta sexta-feira na Cimeira extraordinária da União Africana, Adriano Maleiane disse que a melhoria do ambiente de negócio e inovação tecnológica na região podem garantir a flexibilização da industrialização.
Destacou ainda que a formação de uma mão-de-obra qualificada é também uma estratégia que África pode seguir para que o continente observe um crescimento sustentável.
Na sua intervenção, o Primeiro-ministro partilhou a experiência de Moçambique em programas sobre industrialização, politicas adaptadas e resultados.
A intervenção do Primeiro-ministro na Cimeira extraordinária da União Africana sobre industrialização em África e a diversificação económica foi o ponto mais alto da participação de Moçambique no encontro.
A cimeira que decorreu na cidade em Niamey no Níger fica marcada pela adopção pelos países da União Africana de uma declaração sobre industrialização e diversificação económica no continente.
Ainda em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi, o Primeiro-ministro interveio também na sessão especial sobre o Acordo da Zona de livre Comércio em África. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.