O Presidente da República e Comandante em chefe das Forças de Defesa e Segurança desafia o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e a Polícia da República de Moçambique (PRM) a aprimorarem a capacidade operativa para estancarem a onde de raptos que abala o país.
Segundo Filipe Nyusi, a onda de raptos no país tem estado a causar múltiplas consequências económicas e sociais.
O Chefe de estado falava, esta quinta-feira, na décima oitava cerimónia de graduação em ciências policiais, na Academia de Ciências Policiais ACIPOL, distrito de Marracuene, província de Maputo.
“Hoje também enfrentamos o desafios dos raptos, sobre os quais insto particularmente o SERNIC e a PRM a aprimorarem a sua capacidade operativa por forma a estancar este crime que tem causado múltiplas consequências económicas e sociais. É neste contexto de desafio, que encorajo os nossos graduados a serem disciplinados e focados no cumprimento escrupuloso das normas e procedimentos que orientam as missões, “ disse.
Filipe Nyusi desafiou ainda a ACIPOL a continuar na dianteira na produção de conhecimentos para dar resposta aos novos fenómenos criminais, no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.