O Presidente da República, Filipe Nyusi, destaca as boas práticas registadas nos últimos anos no país, no âmbito da implementação das acções de mitigação das mudanças climáticas, como estando a contribuir para a protecção da biodiversidade.
Filipe Nyusi que falava, esta sexta-feira, na aula de sapiência da UniPúnguè, intitulada “Mudanças climáticas e desafios de conservação da biodiversidade”, destacou ainda o repovoamento faunístico nas áreas de conservação.
“ Os níveis de caça furtiva no país reduziram em cerca de 80% de casos de abate, isto a partir de 2017. O abate de elefante em Niassa, onde se abatia muito nesse tempo todo, registamos zero casos e estamos a ser saudados. Os que estão explorar parques, são os que mais gritavam no mundo; são companhias internacionais mas também introduzimos uma força que ajuda a velar isso. Temos zero casos de caça nos parques de Gorongosa mas sobretudo na Reserva Especial do Niassa, onde os seu abate era bastante gritante” , disse.
A aula de sapiência proferida esta sexta-feira, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, na Universidade Púngué, marcou o encerramento do Primeiro Congresso Internacional, sobre Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Comunitário. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.