O Presidente da República, Filipe Nyusi manteve, esta segunda-feira, um encontro com os partidos políticos da oposição para a troca de impressões sobre a situação actual do país.
Durante a reunião, o Presidente da República voltou a fazer referência que as boas ideias não têm cor partidária, razão pela qual convidou os partidos políticos tendo em vista a uma reflexão conjunta sobre a situação pós-eleitoral que se vive no país, caracterizada por manifestações violentas alegadamente em repúdio dos resultados eleitorais.
Na ocasião, Nyusi disse ser relevante o diálogo uma vez que a paz e tranquilidade representam a vontade colectiva dos moçambicanos.
Para o chefe do Estado, urge buscar-se formas de pôr fim às mortes, saque, pilhagem e a destruição de bens públicos e privados, que vem sendo realizados em nome de manifestações.
“Não há motivos nem razão para os moçambicanos morrerem, assim como não há motivos para que se destrua o país construído, com muito suor, por todos nós, eu acredito que esta massa pensante que congrega os líderes dos partidos é capaz de ajudar a encontrar saídas para este problema’’, sublinhou Filipe Nyusi.
O Estadista moçambicano apontou ainda que, “as nossas diferenças de ideias nunca vão acabar, mas precisamos de parar com tudo isto que está a acontecer. Temos de trabalhar no sentido de encontrar um denominador comum que é de abraçar aquilo que nos une e separar o que nos divide, encontrando saídas eficazes para esta situação”, disse.
Entretanto, por sua via, os partidos políticos moçambicanos da oposição manifestaram a abertura para dialogar tendo em vista o fim dos tumultos no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.