O Presidente da República diz que a diplomacia moçambicana está aberta a cooperar com os diferentes países do mundo, sobretudo, os acreditados em Moçambique.
Filipe Nyusi falava esta quarta-feira, após receber cartas credenciais de embaixadores e altos-comissários acreditados no país.
Os diplomatas são provenientes de seis países africanos, um asiático, um país europeu e um latino-americano.
A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, resumiu que o Presidente da República sublinhou que o evento simboliza o desejo do governo de Moçambique de aprofundar e fortalecer os laços de amizade, solidariedade e cooperação com os países representados pelos chefes das missões diplomáticas acreditados no nosso país.
Segundo Verónica Macamo, o presidente Nyusi expressou, aos novos embaixadores a alto-comissários, a vontade do governo moçambicano de incrementar e desenvolver as relações bilaterais de amizade e cooperação, num clima regional, continental e internacional de paz, segurança, estabilidade e harmonia.
As cartas credências são de diplomatas do Botswana, Etiópia, Zâmbia, Sudão, Uganda, Paquistão, Uruguai, Bélgica e da República do Mali. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.