O Presidente da República, Filipe Nyusi, distinguiu 608 cidadãos nacionais com a “Medalha Veterano da Luta de Libertação de Moçambique”.
A distinção pelo Chefe de Estado das figuras acima referidas surge, entre vários motivos, em reconhecimento da sua participação activa na Luta de Libertação do país, bem como do esforço tendente a valorizar as conquistas da independência nacional, da moçambicanidade e do desenvolvimento nacional.
Em Despacho Presidencial, o Chefe de Estado delegou poderes ao Secretário de Estado da Cidade de Maputo e de todas províncias do país para a imposição de insígnias dos Títulos Honoríficos e Condecorações a cidadãos nacionais e pessoas colectivas, no dia 25 de Setembro de 2024.
Ainda esta sexta-feira, o Chefe de Estado, Filipe Nyusi, designou através de Despachos Presidenciais separados, Maria Benvinda Delfina Levi e Maria Teresa Valente, para Membros do Conselho Superior da Magistratura Judicial. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.