O Presidente da República, Filipe Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela Constituição da República decidiu através de Decreto Presidencial, atribuir a “Medalha Veterano da Luta de Libertação de Moçambique” a mil quinhentos e vinte nove cidadãos nacionais.
Um comunicado da Presidência da República refere que em despachos separados, o Chefe do Estado distinguiu com diversas medalhas e ordens os seguintes cidadãos:
Eduardo Mulémbwè, Filipe Couto, Joaquim Américo Paulo Maquival, Maria Rosa Jaide Madeira Carimo, Horácio Alberto Nahipa, Horácio Arosio Charles, Manuel Francisco Dias, Neto Ernesto Mahunguele e Teles Elízio Alberto Paiva, Alsácia Atanásio Nhacumbe, Aurélia de Aurélio Manave, Lucas Sinoia Januário, Pio Augusto da Silva Matos e Raimundo Franisse Chevavele, Carlos Manuel Cipriano Lopes Pereira
A imposição de insígnias de títulos honoríficos e condecorações a entidades nacionais, a nível das províncias, será feita no dia 25 de Setembro corrente, pelos Secretários de Estado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.