O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências ao seu homólogo da República Popular da China, Xi Jinping, pela morte do antigo Presidente daquele país asiático, Jiang Zemin, ocorrido na última quarta-feira, vítima de doença.
Na mensagem, o Chefe do Estado moçambicano refere que foi com sentimento de profunda tristeza que recebeu a notícia do desaparecimento físico de Jiang Zemin, antigo Presidente da República Popular da China.
No documento, Nyusi referiu que o antigo Presidente Jiang Zemin será sempre recordado pelo seu imensurável contributo na transformação política, cultural e sócio-económica em prol de uma China cada vez melhor.
“Moçambique, perde um amigo que tanto contribuiu para o impulsionamento e consolidação das relações históricas de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como com os países africanos, no quadro do Fórum de Cooperação China- África (FOCAC) de que foi fundador”, lê-se no fim do documento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.