O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirma que a República da Zâmbia, a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e o continente africano vão recordar o falecido presidente Kenneth Kaunda como um grande líder que desempenhou um papel crucial no movimento que conduziu a Zâmbia a auto-determinação e independência total.
Em mensagem de condolências pela morte, esta quinta-feira, de Kenneth Kaunda, o Chefe do Estado moçambicano diz que o seu gigantesco legado brilhará para sempre e inspirará a presente e futura geração de líderes na Zâmbia, na região e em todo o continente africano.
De acordo com a mensagem do Presidente Filipe Nyusi, o doutor Kaunda foi também um dos líderes fundadores da SADC.
“ Neste de momento de consternação, em nome do povo, do governo da República de Moçambique e no meu próprio, gostaria de transmitir as mais sentidas condolências ao povo e governo da Zâmbia e manifestar a mais sincera solidariedade para com a família enlutada”, lê-se na mensagem do Chefe de Estado moçambicano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.