O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereça mensagem de condolências pela morte do locutor e jornalista reformado João de Sousa.
Na mensagem recebida na nossa redacção, o Presidente Nyusi diz que foi com profunda mágoa, dor e consternação que tomou conhecimento do falecimento de João de Sousa, jornalista reformado da Rádio Moçambique, ocorrido hoje, na sua residência, vítima de paragem cardíaca.
No mesmo documento, o Chefe do Estado destaca que João de Sousa foi uma figura ímpar no jornalismo radiofónico e um dos comunicadores mais influentes na história da comunicação social moçambicana que se destacou nas áreas política, social e desportiva tendo igualmente influenciado positivamente várias gerações através de pogramas de entretenimento que transmitiam um sentido patriótico imensurável.
“ Moçambique perdeu um ícone, que através da sua voz e microfone em punho, transmitia a partir dos vários quadrantes do mundo, a imagem virtual de momentos que marcaram a história do desporto moçambicano”, indica o documento.
“Neste momento de dor e consternação, quero em nome de todos os moçambicanos e no meu próprio, dirigir as nossas sentidas á família enlutada e a Rádio Moçambique”, lê-se na mensagem do Presidente da República. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.