O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereça uma mensagem de solidariedade ao seu homólogo de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, pela perda de vidas humanas, habitações e infra-estruturas económicas e sociais, em consequência dos incêndios florestais provocados pelo calor intenso que se faz sentir naquele país europeu.
Na sua mensagem, o Chefe do Estado refere que é com sentimento de profunda dor e preocupação que Moçambique acompanha o desenrolar dos acontecimentos em Portugal, onde em consequência de intenso calor que se faz sentir, vidas se perderam e mais de 40 mil hectares de florestas, habitações e infra-estruturas sociais e económicas, incluindo meios de combate contra incêndios.
“Neste momento difícil e de desolação, quero em nome do Povo, do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, transmitir a nossa solidariedade e condolências aos familiares das vítimas mortais dos incêndios florestais”, lê-se na mensagem do Estadista moçambicano.
Filipe Nyusi endereça ainda, palavras de louvor ao povo português e ao Governo, sobretudo as autoridades de protecção civil, bombeiros e outros intervenientes, pelo incansável trabalho que tem permitido reduzir a perda de vidas humanas e mitigar danos materiais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.