O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de solidariedade às vítimas do sismo que provocou cerca de dois mil e trezentos mortes na Turquia e Síria.
Num comunicado recebido na nossa redacção, o Chefe de Estado, encoraja igualmente as autoridades a manterem-se empenhadas no resgate de pessoas que ainda continuam presas nos escombros.
“ Continuamos a acompanhar a entrega abnegada de todas as instituições dos países nos esforços para a minimização dos danos nas infra-estruturas e na rápida recuperação dos feridos. Aproveito esta ocasião para apelar a comunidade internacional para prestar o seu apoio neste momento delicado para os povos turco e sírio” , lê-se na mensagem do Presidente da República, Filipe Nyus.
-Estudantes moçambicanos são e salvos após sismo na Turquia
O embaixador de Moçambique na Turquia, Santos Álvaro, assegura que dos trinta e cinco estudantes moçambicanos que vivem naquele país europeu, afectado pelo sismo, encontram-se bem, embora dois perderem os seus abrigos.
“Nenhum deles está ferido nem morto porque o terramoto teve o seu epicentro na parte sul onde não se encontra maior parte dos estudantes moçambicanos. Apesar disso, há registo de dois moçambicanos que se encontram desabrigados” disse.
O sismo de magnitude 7.5 na escala de Richter atingiu a Turquia e Síria esta segunda-feira.
Segundo o Vice-presidente turco, todos os voos comerciais foram suspensos devido aos danos causados pelo terramoto. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.