O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereça uma mensagem pela passagem, hoje, dos 62 anos do Massacre de Mueda.
O Chefe do Estado refere que a data se assinala num contexto em que a província de Cabo Delgado sofre os horrores do terrorismo que já ceifou mais de duas mil vidas e obrigou mais de oitocentas e cinquenta mil pessoas a viverem longe de suas casas, como deslocadas.
Na mensagem, Filipe Nyusi, reitera o apelo à vigilância e solidariedade para com as vítimas do terrorismo, ao mesmo tempo que as Forças de Defesa Segurança prosseguem o combate ao inimigo.
Nyusy refere na mensagem, que foi pela dimensão histórica do Massacre que o governo moçambicano consagrou o 16 de Junho como Dia da Moeda Nacional, o Metical, por forma a imortalizar o sonho dos mártires de Mueda.
E porque hoje comemora-se, também, o “Dia da Criança Africana, o Presidente Filipe Nyusi, dirige uma palavra de carinho a todas as crianças do continente, exortando a todos os actores para contribuírem na consolidação da Paz e harmonia, para que a criança africana cresça com esperança e tenha um futuro risonho. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.