O Presidente da República, Filipe Nyusi, garante que o governo vai continuar a acarinhar os profissionais moçambicanos da comunicação social para que o jornalismo seja um verdadeiro veículo de transmissão de informação fidedigna, valores de patriotismo, construindo uma sociedade mais coesa e educada.
Na mensagem endereçada pelo Dia do Jornalista Moçambicano, que se celebra este domingo, Filipe Nyusi, refere que o governo, reconhecendo o papel do jornalista, tem adoptado medidas visando facilitar o exercício desta nobre profissão, através de leis ajustadas ao ofício jornalístico e conducentes a criação de órgãos independentes e de regulação, isentas de ingerência externa.
O Chefe do Estado sublinha na sua mensagem que o jornalista moçambicano não deve ser reprodutor de vontades contrárias a unidade dos moçambicanos, difundindo informações incorrectas e /ou manipuladas, destinadas a desmotivar o cidadão de contribuir para o desenvolvimento do país.
Diz o Presidente Filipe Nyusi, que a actividade do jornalista continua vital na educação da sociedade moçambicana no cumprimento das medidas de prevenção da covid-19, em colaboração com instituições relevantes do governo e não só, numa visão patriótica para uma vida mais saudável e uma atitude responsável. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.