O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera que a contribuição do engenheiro no país em franco desenvolvimento, ciclicamente assolado pelos efeitos das mudanças climáticas, deve ser de construir e manter infra-estruturas socais e económicas resilientes que ajudem na melhoria dos processos produtivos, indica uma mensagem recebida na nossa redacção a propósito do Dia Nacional do Engenheiro, que hoje se assinala.
Para o Chefe de Estado, ser engenheiro significa ser profissional comprometido com a inovação e pragmatismo, na busca de soluções sempre fiel às normas, princípios éticos e deontológicos.
Filipe Nyusi diz que o governo reconhece o empenho do engenheiro como parte do capital humano qualificado no aumento da produtividade e da competitividade no país, no mercado regional e global e que o governo continuará a valorizar o engenheiro envolvendo-o na formulação de políticas e programas de desenvolvimento nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.