O Presidente da República, Filipe Nyusi, exige esforços adicionais a nova liderança do Instituto Superior de Estudos de Defesa tenente general Armando Emílio Guebuza e ao sector de defesa na adopção de estratégias face as ameaças a soberania nacional.
O Chefe de Estado e comandante em chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), falava, esta quinta-feira em Maputo, na cerimónia de patenteamento de oficiais generais das FADM.
“Acabamos de promover e conferir posse aos novos oficiais do comando e direcção do Instituto Superior de Estudos de Defesa tenente general Armando Emílio Guebuza (ISEDEF). Trata-se do major general tenente Freitas Norte, que passa a ocupar o cargo de comandante do ISEDEF, o brigadeiro Moisés Manuel Cau para o cargo de vice-comandante para a área académica do ISEDEF e o comodoro Patrick Luis Enessi para o cargo de vice- comandante para a área administrativa do ISEDEF. Este acto tem em vista refrescar o comando deste estabelecimento superior de ensino militar, com o objectivo de continuar a assegurar o cumprimento integral da missão acometida a este órgão do sector da defesa nacional, incutindo um novo dinamismo e conferi-lo maior acutilância. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.