O Presidente da República, Filipe Nyusi, exige soluções urgentes para os problemas que os professores enfrentam.
Entre várias preocupações, Filipe Nyusi, destaca o pagamento de horas extras e assistência médica e medicamentosa.
“Aproveitamos esta ocasião para exortar aos gestores de diferentes níveis para que imprimam celeridade e dinamismo na solução das preocupações da classe docente, de entre elas, a continuidade da melhoria dos serviços prestados relativos à assistência médica e medicamentosa, redução do tempo de espera na atribuição do subsídio de funeral, afixação de pensão de sobrevivência e ao aprimoramento dos procedimentos de gestão e pagamento das horas extras. Neste caso, a atenção deve ser dada ao nível local, tendo em conta as responsabilidades que derivam da descentralização, porque há muita coisa que está descentralizada. Então, a nível local, convém acelerar esses procedimentos porque quando falham, o professor não quer lá saber”, disse.
O Chefe de Estado falava, esta quinta-feira em Maputo, após receber uma saudação da Organização Nacional dos Professores, no âmbito do Dia do Professor. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.