O Presidente da República, Filipe Nyusi exorta aos promotores das manifestações violentas para não colocarem obstáculos aos alunos do ensino secundário-geral que tem exames finais, a partir desta segunda-feira, em todo o país.
Para o Chefe do Estado, ao colocar obstáculos para impedir a realização de exames vai prejudicar os alunos e por conseguinte perderem o ano.
Filipe Nyusi falava após inaugurar, este sábado, três escolas, secundárias, nos distritos de Nicoadala, Namacurra e Mocuba na Zambézia.
O Estadista moçambicano indicou que, nos últimos anos, tende a crescer o número de efectivos escolares visando o fim do analfabetismo em Moçambique.
Nyusi explicou que a par do crescimento de efectivos escolares, o país está também a desenvolver um grande esforço para o alargamento da rede escolar em quantidade e qualidade.
Na ocasião, pediu o envolvimento das comunidades escolares para uma gestão, inclusiva e transparente dos estabelecimentos de ensino. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.